quarta-feira, 28 de outubro de 2015

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Eventos Culturais

    Eventos Culturais nas escolas da Zona Rural.




Tempo Integral

          A Secretaria Municipal de Educação mantém 4 escolas que atendem pelo menos uma turma em tempo integral (E. M. Afonso Vaz, E. M. Coronel João Domingos, E. M. Manoel Máximo Barbosa e E. M. Sagrado Coração de Jesus). A E.M. Coronel João Domingos trabalha com a relação Escola- Comunidade (escola aberta) que abre aos sábados com diversas oficinas para os alunos.


Bibliotecas

           A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Brookfield conquistaram para o município de Raul Soares 7 mil acervos bibliográficos que foram destinados as escolas e bibliotecas públicas.

         




Reformas

                Para melhor qualidade da educação e conforto dos alunos a Secretaria de Educação de Raul Soares, investiu na reforma das escolas e na aquisição de mobílias.









CME

           Em busca da vivência democrática, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Sociedade Civil criou o CME (Conselho Municipal de Educação). Este conselho trabalhou na construção do Plano Municipal de Educação. O Plano tem vigência de 2014 a 2023.


PNAIC

          A Secretaria Municipal de Educação mantém o PNAIC que é uma parceria que envolve o MEC, universidades públicas e redes municipais de ensino e os professores alfabetizados.


Aperfeiçoamento dos servidores

                   A Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo ações que contribuem para o aperfeiçoamento profissional dos seus servidores, várias palestras aconteceram em 2013, 2014 e 2015.