quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Alunos do curso Técnico em Logística fazem visita técnica a Ipiranga Distribuidora

Os alunos do curso técnico em logística e as professoras Neli Gonçalves de Souza e Rose Aline da Silveira Viana no dia oito de dezembro realizaram visita técnica a Ipiranga Distribuidora no município de Manhuaçu. A empresa faz revenda de produtos de marcas especificas nos municípios encontrados num raio de 300 km e possui uma ótima estrutura fundamentada em conhecimentos logísticos.
Os representantes iniciaram a visita com uma apresentação sobre o funcionamento da empresa e sequencialmente falaram sobre o sistema (WMS- Warehouse Management System, ou “Sistema de Gerenciamento de Armazém”) utilizado para controle dos estoques, separação de pedidos e entrega. Esse sistema ainda auxilia na maximização de espaço e identificação da localização dos produtos.
Durante a apresentação foi demonstrado o layout da distribuidora: espaço para recebimento, armazenamento, separação, embalagem e embarque para entrega. Foi demonstrado também como as caixas são dispostas nas estantes com o auxílio do WMS gerando um endereço e código para as mesmas.
Durante a palestra os alunos fizeram perguntas sobre o funcionamento da empresa e a visita teve continuidade com um passeio pelos estoques para melhor compreensão do funcionamento do sistema WMS e da empresa.

Os alunos gostaram muito da visita pois possibilitou que observassem na prática os conhecimentos teóricos sobre a logística que obtiveram durante o curso.